Projeto Rédeas da Vida

O projeto busca proporcionar, por meio de atividades assistidas por equinos, a organização/aprimoramento do desenvolvimento biopsicomotor dos adolescentes, bem como de ações efetivas de conscientização quanto aos riscos de exposição a situações que desafiem a lei e sua integridade física e moral, objetivando o resgate da cidadania e fortalecimento de vínculo familiar e comunitário. As atividades assistidas por equinos são, por excelência, uma forma de terapia baseada na relação, que valoriza o desenvolvimento do adolescente ao reconhecer seus aspectos positivos. Elas aproveitam e reforçam suas competências e talentos, tendo o cavalo como aliado no diálogo com as figuras parentais. É uma relação de permanente confiança e empatia; de uma compreensão incondicional!
Com o surgimento de um cenário relacional/emocional complexo, centrado principalmente em suas “novas relações”, (mediador – adolescente-cavalo) que se constituem como parte integrante de um núcleo interventivo transformador (do adolescente e da sua relação com os seus responsáveis) no qual o adolescente acaba, em parte, também por se incluir.
Para execução do projeto, contamos com 6 profissionais especializados, sendo: 1 psicóloga, 1 fisioterapeuta, 1 fonoaudióloga, 1 instrutor de equitação, 1 cavalariço, 1 assistente social, além de uma estagiária de psicologia.
- FINANCIADOR: Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) Estadual.
Veja algumas Fotos







