Programa Fazendo a Diferença

O Programa Fazendo a Diferença, ativo desde 2016, busca minimizar os danos causados pelo abuso sexual de crianças e adolescentes, ressignificando suas histórias de vida e rompendo com o ciclo de violência, para que eles se tornem protagonistas do seu desenvolvimento enquanto sujeitos de direitos. O Programa adota uma abordagem individualizada, oferecendo tratamento sem prazo definido, adaptado à complexidade de cada caso.
Além do atendimento psicológico, são realizadas entrevistas e aconselhamento aos responsáveis durante todo o processo terapêutico. Para atender essas crianças e adolescentes, o Programa conta com uma equipe composta por 4 psicólogas, 1 assistente social e 1 estagiário de psicologia, além do apoio de diversos órgãos de proteção à infância e à adolescência, como CREAS, Conselho Tutelar, Ministério Público e Defensoria Pública.
- FINANCIADOR: Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maringá (CMDCA) e ABRINQ.